Bodhisatvacharyavatara

Bodhisatvacharyavatara

Neste mês de março daremos início ao estudo do Bodhisatvacharyavatara.

Trata-se de um grande clássico da literatura Mahayana, que foi enunciado por Shantideva, no século VIII, na Universidade de Nalanda, na Índia. O texto descreve em forma de poema o caminho de um Bodhisatva e desenvolve dois pontos importantes, que são o cultivo da mente altruísta e a geração de uma profunda percepção sobre a natureza da realidade.

A obra contém dez capítulos:

Elogio à Bodhichitta A Confissão Adotar a Bodhichitta Aplicar a Bodhichitta Guardar a Vigilância A Paciência A Perseverança A Contemplação A Sabedoria Transcendente Dedicação dos Méritos

Os dez capítulos do livro podem ser agrupados em quatro seções: Os primeiros três capítulos explicam como gerar a bodhicitta e como fazê-la aumentar; os capítulos 4, 5 e 6 explicam como evitar que ela diminua ou seja dissipada; os capítulos 7, 8 e 9 explicam como fazê-la aumentar mais e mais; e o último capítulo é uma prece de conclusão e de dedicatória.

Deixamos aqui nossos votos para que os estudos e as práticas, bem como o seu progresso no caminho do Bodhisatva aconteçam sem obstáculos e que sejam transformadores e benéficos para você e para um grande número de seres!

Nossos encontros para estudo e prática acontecem sempre aos domingos, iniciando 8:30. Todos são muito bem vindos!

Entre em contato conosco através do nosso e-mail kdk.sp.br@gmail.com e participe!