Cultivo da Bodhicitta, a Mente do Despertar: a prática de Lodjong com Lama Pelmo

Cultivo da Bodhicitta, a Mente do Despertar: a prática de Lodjong com Lama Pelmo

Neste seminário on-line iremos estudar, refletir e se familiarizar sobre a importância do cultivo da Mente do Despertar como meio hábil de alcançar rapidamente o Despertar do sono da ignorância.

Na língua tibetana a sílaba LO significa mente, mais especificamente a mente pensante indomável. JONG significa treinar, purificar ou refinar. Ou seja, LOJONG é utilizar a meditação para transformar e pacificar a mente subjugando o auto apego e liberando-nos do sofrimento.

Para nossos estudos e práticas durante esse retiro utilizaremos principalmente o consagrado texto LODJONG, o Treinamento da Mente em Sete Pontos, de Tchekawa Yeshe Dorje com comentários de Jangom Kontrul e faremos também uma breve introdução ao estudo do Guia de Conduta do Bodhisatvas de Shantideva.

Esses ensinamentos são a essência do Mahayana. Graças a sua prática desenvolvemos a capacidade de transformar as dificuldades cotidianas em possibilidades para o nosso desenvolvimento na Via para o Despertar fazendo descobrir em nós mesmos um grande amor e compaixão.

Todos são muito bem-vindos!

PROGRAMAÇÃO:

DIAS 27 E 28 DE FEVEREIRO

PRIMEIRA SESSÃO: 9H ÀS 12H

ALMOÇO: 12H ÀS 14H

SEGUNDA SESSÃO: 14H ÀS 17H

VALOR PARA INSCRIÇÃO: R$100

Local: Rua Pedro Morganti, 76 – Vila Mariana (Unipaz) São Paulo-SP

Inscrições

Lembrando que membros mantenedores tem acesso gratuito aos eventos KDK.

Enviaremos o link da reunião por e-mail um dia antes do Ensinamento - Dia 26 de Fevereiro.

Atenciosamente,

Sangha KDK